sábado, 25 de maio de 2013

Bandas que arrasam a muito tempo

               Gente eu adoro essas bandas e vocês também deve gostar, então vamos saber um pouco sobre suas histórias ...porque querendo ou não, fizeram e fazer parte da nossa vida rs.    

Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda americana de hard rock, formada emHollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N 'Roses. A banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América)
System of a Down (às vezes abreviado para "SOAD" ou "System") é uma banda de rock armeno-americana formada em GlendaleCalifórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados),Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras das suas canções. O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos orientais. Suas principais influências são as bandas mais antigas de Rock alternativo, como por exemplo Nomeansno e principalmente Faith No More, no qual muitas músicas tem um estilo vocal e andamento/peso parecidos, o que indiretamente também os levou a terem influências do Heavy metalPunk rockJazzFusionmúsica folk da Armênia, Rock, Rock clássicoBlues eIndustrial. Em 2006, o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado, porém em 29 de novembro de 2010 a banda anunciou a saída de hiato na sua página oficial na internet. Em 2011, apresentaram-se no último dia do Rock in Rio.
Evanescence é uma banda americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee, e o guitarrista Ben Moody.3 Atualmente o grupo possui cinco integrantes, sendo que Moody não está mais envolvido.
O Evanescence era popular na região de Little Rock, se consolidando na cena musical da cidade no final da década de 1990 com os EPs: Evanescence (1998) e Sound Asleep (1999), além do álbum demo Origin, gravado em 2000.4 5 Porém foi apenas com o álbum de 2003, Fallen, que a banda ganhou reconhecimento internacional e vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo sete vezes disco de platina pela RIAA nos Estados Unidos.6 O single "Bring Me to Life" permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior sucesso da banda até então.7Tamanho triunfo permitiu o grupo realizar diversas turnês ao redor do planeta nos anos posteriores, e gerou o lançamento do álbum ao vivo Anywhere but Home em 2004.
Em 24 de outubro de 2003, durante uma turnê europeia, Moody deixou a banda alegando "diferenças criativas" com os outros membros,8 sendo substituído por Terry Balsamo que contribuiu com o Evanescence a partir do álbum The Open Door (2006). O disco estreou em primeiro lugar da Billboard 200, e vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo, além de gerar o single "Call Me When You're Sober" que figurou em boas posições das paradas musicais.9
Após o fim da turnê The Open Door Tour, a banda entrou em um período de hiato que durou até o lançamento do single"What You Want" em agosto de 2011,10 seguido do álbum auto-intitulado, Evanescence, em outubro do mesmo ano.11 O disco assim como seu antecessor, debutou no primeiro lugar da revista Billboard, recebendo certificação de ouro naAustrália e no Canadá.12 13 Para a promoção do álbum, a banda excursionou com a Evanescence Tour que durou até novembro de 2012, com 131 concertos realizados.
Estima-se que o Evanescence tenha vendido cerca de 25 milhões de cópias de CDs e DVDs ao redor do mundo;14 15sendo considerada uma das maiores bandas de rock do século 21.
Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura HillsCalifórnia. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pelaRIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay.
O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010 e se tornou líder de vendas em mais de quinze países.O álbum mais recente da banda, o CD Living Things, foi lançado em 26 de junho de 2012, e combina todos os elementos e gêneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo.Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.
Paramore (AFI[ˈpærəmɔər]) é uma banda americana de rock formada em FranklinTennessee no ano de 2004. A banda já lançou quatro álbuns de estúdio: All We Know Is FallingRiot!Brand New Eyes e Paramore. O grupo permaneceu praticamente sem alterações de membros de 2004 a 2010. Os integrantes atuais sãoHayley WilliamsJeremy Davis e Taylor York.
O primeiro álbum da banda All We Know Is Falling foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums além de ganhar certificação de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. O segundo álbum Riot! lançado em 12 de junho de 2007 foi o primeiro grande sucesso da banda vendendo mais de 2 milhões de cópias. Riot! também ganhou certificação de platina da Billboard 200por ultrapassar 1 milhão de vendas.
O terceiro álbum da banda Brand New Eyes lançado em 29 de setembro de 2009 também alcançou boas posições com todos os singles nas paradas musicais. O álbum também ganhou certificação de ouro pelaBillboard 200. Em 2010 o Paramore sofreu mudanças e os integrantes e irmãos Josh e Zac que permaneceram na banda com Hayley desde 2004 deixaram a mesma por motivos pessoais.
Red Hot Chili Peppers (também conhecido como RHCP) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada emLos AngelesCalifórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punkfunkrapmetal e rock psicodélico1 . A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.2
A formação original da banda continha Hillel Slovak na guitarra e Jack Irons na bateria, apesar de não terem participado no álbum de estréia do grupo,The Red Hot Chili PeppersCliff Martinez foi o baterista nos dois primeiros álbuns, substituindo Irons, e o guitarrista Jack Sherman, que tocou apenas no primeiro álbum. Slovak participou de dois álbuns com a banda, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan; ele morreu de uma overdose de heroína em 1988, resultando na saída de Irons. D.H. Peligro ficou brevemente na banda antes de a banda encontrar um substituto permanente, Chad SmithJohn Frusciante substituiu Slovak. Essa formação gravou Mother's Milk (1989),Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).
Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo 15 milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. Frusciante, recém saído da reabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea. O quarteto se reuniu novamente em estúdio para gravar Californication, que vendeu 20 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda. By the Way e Stadium Arcadium continuaram o sucesso do grupo. Depois de uma turnê mundial, o grupo entrou em um hiato prolongado. Em 2009 Frusciante anunciou que estava deixando a banda amigavelmente para se concentrar em sua carreira solo e Josh Klinghoffer o substituiu. banda lançou em Agosto de 2011 seu décimo álbum de estúdio I'm with You, que conseguiu ficar em primeiro em 18 países.

Então é isso ai rs...






Nenhum comentário:

Postar um comentário