1. Red Lobster
Os restaurantes dessa rede americana se parecem com o Outback. Mas, em vez de ribs, apostam em suculentos pratos de lagosta e outros frutos do mar.
2. Hard Rock Cafe
A famosa franquia marca presença nas metrópoles mais badaladas do mundo. Na América do Sul, cidades como Buenos Aires, Santiago e Belo Horizonte (!) já contam com uma unidade há anos. Cadê Hard Rock em São Paulo?!?
3. Ben & Jerry’s
Além das dezenas de sabores vendidos em potinhos nos supermercados, a marca também possui lojas próprias nos EUA, com vitrines coloridas pelas tentadoras massas. Há rumores de que venham para o Brasil muito em breve.
4. Shake Shack
Sua primeira unidade foi inaugurada em 2004 num quiosque bem no meio do Madison Square, em Nova York. É um sucesso de fazer filas. De lá para cá, já foram abertas filiais na Inglaterra, Turquia, Oriente Médio e… E só.
5. Bubba Gump
Embalada pelo sucesso de Forest Gump (1994), filme vencedor de seis estatuetas do Oscar, a casa especializada em receitas de frutos do mar — sobretudo o camarão — surgiu nos Estados Unidos em 1996.
6. Wendy’s
Grande diferencial das outras cadeias de fast-food, seus hambúrgueres quadrados disputam a preferência dos americanos ao lado do McDonald’s e Burger King.
7. Taco Bell
A rede americana inspirada em comida mexicana existe desde 1954. No menu, os famosos tacos aparecem em diferentes versões, ao lado dos não menos importantes nachos, burritos e quesadillas.
8. Papa Johns
Com mais de 4.000 unidades espalhadas pelo mundo, a cadeia de pizzarias americana já deu o ar da graça na América do Sul com filiais no Peru, Chile e Venezuela. Ficou devendo para o Brasil.
9. Nutelleria
Imagine só um lugar onde todas as receitas — crepes, waffles, milk-shakes, capuccinos, sorvetes… — sejam feitos com Nutella. O paraíso, certo? Quase: são lojinhas da marca que estão distribuídas por algumas cidades da Alemanha e Itália.
10. TGI Friday’s
A única filial paulistana da marca fechou as portas da loja de Moema em 2010. Desde então, são comuns boatos de que a franquia voltaria a atuar no mercado brasileiro. Até agora, nada. Vamos acompanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário